
Factos e Números
A ProMinent é o parceiro de confiança para soluções na área do tratamento de água e um fabricante de componentes e sistemas para o manuseamento de fluidos químicos. Baseado nos nossos produtos inovativos, fornecemos maior eficiência e segurança para os nossos clientes em serviços e soluções para indústrias específicas – em todo o mundo
Com a Sede Social em Heidelberg, Alemanha, o Grupo ProMinent gera um volume de negócios anual de 215 milhões de Euros com mais de 1500 funcionários. Uma rede de vendas e assistência com 41 filiais e 60 distribuidores em outros tantos países, garante presença e assistência em todo o mundo.
A actividade do Grupo ProMinent foi reestruturada de modo a poder responder mais rápida e eficazmente às solicitações do mercado, sendo distribuída por duas áreas de negócio: o Manuseamento de Fluidos Químicos (Chemical Fluid Handling - CFH) e Soluções para Tratamento de Água (Water Treatment Solutions - WTS).
A área de negócios CFH oferece sistemas completos de armazenamento, transfega, dosagem e neutralização de produtos químicos líquidos. Os produtos envolvidos nesta área compreendem os depósitos para os produtos químicos, bombas de transfega, bombas doseadoras, instrumentação de monitorização, equipamentos de medida e controlo, sistemas de dosagem completos e sistemas de preparação de polímeros.
A área de negócios WTS concentra-se nas indústrias de Bebidas, Alimentação, Água Potável e Piscinas, oferecendo soluções completas para o tratamento da água, fazendo uso de todos os métodos existentes para tratar a água. Os produtos envolvidos nesta área compreendem os sistemas de geração de dióxido de cloro, sistemas de produção de cloro por electrólise, sistemas de ultra-violetas, sistemas de geração de ozono e sistemas de osmose inversa, incluindo também todos os produtos envolvidos na área de negócios CFH.
Confiança e segurança são as nossas maiores virtudes. Para isso investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento e mantemos produção própria numa percentagem acima dos 70%. Isto assegura um óptimo padrão de qualidade nas nossas sete unidades de produção e torna-nos independentes das flutuações no mercado fornecedor. Todos os processos internos são certificados de acordo com a norma DIN EN ISO 9001:2000.

