Tecnologia de sensores otimizada para a medição de cloro total
Setembro de 2024
A empresa ProMinent de Heidelberg desenvolveu dois sensores potentes para a medição online fiável de cloro total: o CTE2 e o CTE3
Novo marco no tratamento de água
Tecnologia de sensores otimizada para a medição de cloro total
Heidelberg, setembro de 2024
A empresa ProMinent de Heidelberg desenvolveu dois sensores potentes para a medição online fiável de cloro total. A estrutura inovadora do sistema de membrana permite medições ainda mais precisas e estáveis a longo prazo do cloro total, assim como a determinação de cloro combinado. Os produtos CTE2 e CTE3, recentemente disponíveis, podem ser utilizados de modo versátil com as mais diversas qualidades da água e podem ser combinados com inúmeros processos de desinfeção.
Os novos sensores DULCOTEST podem ser utilizados para a determinação de cloro combinado em águas de piscina, para a cloraminação de água potável, para a desinfeção do escoamento de estações de tratamento de águas residuais municipais e industriais e para a garantia de qualidade na indústria alimentar.
Ambas as séries CTE2 e CTE3 dispõem de diversas gamas de medição e saídas de sinais e podem ser usadas com valores pH altos de até 9,5. Além disso, a série CTE3 foi concebida para a utilização especial com o processo de desinfeção da eletrólise em linha (eletrólise de célula em tubo), mediante material de elétrodo modificado.
Sistema de membrana inovador aumenta a eficiência
A ProMinent é líder mundial na área da medição online na desinfeção. O desenvolvimento continuado do sistema de membrana mostrou otimizações claras em testes de campo significativos numa piscina pública: em comparação com o precursor CTE1, os novos sensores têm sensibilidades notavelmente mais homogéneas relativamente às diferentes ligações de cloro. A precisão de medição mais alta assim alcançada fornece resultados mais precisos com condições variáveis de cloro livre e combinado.
Outros aspetos positivos
Ambos os tipos de sensor exibem uma deriva de sinal mais baixa ao longo da vida útil graças a uma perda de eletrólito minimizada. Isto resulta num valor de medição mais estável ao longo do tempo e, assim, numa necessidade de manutenção mais reduzida devido a intervalos de calibração mais longos. Outro aspeto positivo é a maior vida útil do eletrólito do CTE2, sendo de nove meses. A medição amperométrica precisa em tempo real permite uma condução eficiente do processo sem interferência devido à turvação ou coloração da água.
Os novos sensores poderão ser vistos ao vivo no stand da ProMinent nas feiras INTERBAD em Estugarda, entre 22 e 24 de outubro, e BRAU em Nuremberga, entre 26 e 28 de novembro de 2024.
Produtos adequados
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário