Férias em castelo na cidade de Mozart
Duke Ellington, Helene Fischer ou prefere Mozart? No pitoresco Hotel Schloss Mönchstein de Salzburgo o sistema de eletrólise CHLORINSITU® III garante uma desinfeção segura e económica da água de piscina.
Banhos com vista
Mesmo que prefira jazz ou pop, vale a pena visitar Salzburgo. O luxuoso Hotel Schloss Mönchstein com vista panorâmica sobre a cidade de Mozart é um dos melhores endereços. No início dos anos 2000 o proprietário mudou e o edifício histórico no centro de um grande parque foi transformado num extraordinário hotel urbano em duas fases – com a decoração de 24 quartos e suites, um salão de eventos multifuncional, assim como uma área exclusiva de bem-estar.
Um hotel de primeira classe inclui também naturalmente uma piscina atrativa. Por isso, na segunda fase de construção a área exterior foi complementada com uma piscina infinita única que oferece uma vista espetacular sobre Salzburgo e um jacuzzi utilizável durante todo o ano na área verde. A escolha da tecnologia de sistemas da administração do hotel incidiu principalmente num sistema de tratamento de água compacto e sólido, assim como uma operação económica e ecológica.
Dados base
- Hotel urbano exclusivo com 24 suites, salão de eventos e área de bem-estar
- Sistema completo de tratamento e desinfeção de água para duas piscinas exteriores
- Operação ecológica e económica com tecnologia de sistemas sólida
Moderno, ecológico, económico
Após quatro semanas de tempo de instalação, o sistema de piscina foi colocado em funcionamento atempadamente para a reabertura em maio de 2014. Para o tratamento e a desinfeção fiáveis da água de piscina são utilizados principalmente os seguintes componentes da ProMinent: Um sistema de eletrólise compacto do tipo CHLORINSITU® III, total de cinco bombas doseadoras de membrana magnética do tipo Beta® e delta®, assim como uma bomba de mangueira DULCO®flex DF4a para a dosagem de agente de floculação. O comando de toda a tecnologia de sistemas e de ambos os circuitos de regulação é realizado com o sistema de regulação e medição DULCOMARIN® II. Este assume a medição contínua e a regulação precisa dos parâmetros de higiene mais importantes valor pH, valor Redox, cloro e condutibilidade.
O sistema de eletrólise CHLORINSITU® III processa sal de mesa inócuo e água, transformando-os num hipoclorito de sódio cálcio sem cloreto e sem clorato num processo de vácuo. Este é reunido num recipiente de armazenagem e a partir daí é doseado, consoante a necessidade, com bombas doseadoras separadas. Como o processo é realizado no sistema diretamente no local, não é necessário transporte, armazenamento e manuseamento de produtos químicos perigosos - uma vantagem significativa no setor hoteleiro.
O sal na sopa
É uma feliz coincidência que a económica e inócua matéria-prima sal de mesa, que dá o nome à cidade de Mozart, leve a um modo de funcionamento económico e à redução do consumo de produtos químicos durante o ajuste do valor pH da água de piscina. Outras vantagens do moderno sistema de tratamento de água são a monitorização central e confortável através do smartphone e do tablet, assim como a poupança de energia através do chamado modo ECO fora dos tempos de operação.
- Desinfeção ecológica e sem perigo com sistema de eletrólise CHLORINSITU® III
- Operação económica das piscinas através da redução adicional do consumo de produtos químicos e do modo ECO
- A excelente qualidade da água gera um feedback positivo dos hóspedes do hotel
Produtos utilizados - Férias em castelo na cidade de Mozart
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário