Extração de petróleo offshore: Proteção compacta contra corrosão
A segurança operacional e a eficiência são também as prioridades principais na extração de petróleo. Para isso, os sistemas devem estar atualizados. Numa plataforma de perfuração no Golfo Pérsico foi necessária uma atualização – e a ProMinent forneceu-a.
Procura: tecnologia moderna. Oferta: menos espaço.
O campo petrolífero offshore "al-Bunduq" fornece petróleo desde 1976. O petróleo bruto contém menos ácido sulfúrico e tem, por isso, uma qualidade excecional e um valor económico elevado. No entanto, devem ser adicionados inibidores de corrosão ao petróleo, que impedem que o ácido afete as tubagens e cause danos e falhas dispendiosas. Quando foi necessária uma renovação da plataforma, a empresa NPCC contratada pela empresa gestora precisou de um sistema moderno para a dosagem destes inibidores de corrosão. Requisito especial: Tendo em conta que o espaço numa plataforma de perfuração é demasiado limitado, o sistema tinha que ser especialmente compacto. A NPCC tinha, desde há alguns anos, estabelecido parcerias vindouras com a ProMinent, estava muito satisfeita com os produtos fiáveis e, por isso, requereu uma proposta.
Dados base
- Dosagem de inibidores de corrosão numa plataforma de perfuração offshore
- Requisito especial: O espaço limitado requer um sistema compacto.
- Sistema completo: Skid com 2 bombas doseadoras de membrana hidráulica Orlita MfS , instrumentos, acessórios
- Dados de potência: 73 cursos/min bombeiam 2,8 l/h, intervalo de temperatura -10 a 82°C
- Integração num sistema de controlo do processo
Orientação para o cliente conjugada com qualidade
A ProMinent apresentou rapidamente uma proposta, foi um dos poucos fornecedores que conseguiu cumprir com os requisitos de prazos, impressionou igualmente pela sua comunicação clara e obteve a encomenda para um sistema completo para a dosagem de inibidores de corrosão. Em outubro de 2015, num prazo de uma semana, foi instalado na plataforma de perfuração um Skid compacto com 2 bombas doseadoras de membrana hidráulica Orlita MfS . No Skid, além de um depósito de 1000 litros, encontram-se todos os instrumentos e acessórios. Os atuadores elétricos das bombas são controlados através do sistema de controlo do processo. Em janeiro de 2016 o sistema foi finalmente colocado em funcionamento. Deste modo, está de novo assegurado o funcionamento sem corrosão.
Segurança num espaço muito limitado
- Proteção fiável contra corrosão e dispendiosos dados consequentes no sistema
- Funcionamento mais seguro do sistema
- Controlo da bomba cómodo através do sistema de controlo do processo
- Processamento rápido, comunicação do projeto excecional
- Fornecimento dentro dos prazos garante um fluxo do projeto sem problemas
Produtos utilizados - Extração de petróleo offshore: Proteção compacta contra corrosão
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário