Melhor aderência com a ProMinent
A olho nu o vidro parece excelentemente liso. Mas debaixo do microscópio uma superfície de vidro assemelha-se a uma paisagem de altas montanhas. E caso se pretenda colar algo com firmeza nesta superfície é recomendado que se encha primeiro os "vales".
Encher primeiro, depois colar
Para quê um trabalho manual laborioso se a máquina pode executar uma tarefa mais rapidamente e com a mesma qualidade? Foi nisto que uma empresa de transformação de vidro da Turíngia pensou em 2013 e recorreu à ProMinent. Colaboradores da ProMinent e a empresa de transformação de vidro realizaram testes localmente e descobriram a solução adequada. Qual era? A empresa junta placas de vidro com fita adesiva de dupla face para obter vidro laminado. Mas antes da fita adesiva ser colada no vidro a superfície deve ser preparada: Para isso, é aplicado no vidro o chamado "enchimento" que preenche as pequenas cavidades microscópicas. O vidro fica assim absolutamente liso e a fita adesiva pode aderir perfeitamente. A empresa pretendia aplicar este enchimento com máquina, ao invés de o fazer manualmente.
Dados base
- Colagem de placas de vidro com fita adesiva de dupla face
- Aplicação prévia de "enchimento" para otimizar a superfície
- Bomba doseadora magnética delta 0730
- Menos volume de dosagem
- Aplicação ininterrupta de enchimento ao longo da placa de vidro
A bomba com capacidade de resistência
Uma corrediça passa pelos quatro lados da placa de vidro. Está colocada na corrediça uma bomba de dosagem, que aplica continuamente no vidro uma camada fina de enchimento. Esta para, chegando ao canto, a corrediça roda 90° e passa para o próximo lado. Enquanto a corrediça vira, a bomba aspira enchimento novo e está de novo pronta. As placas de vidro têm tamanhos diferentes, mas um lado pode ter 3 metros de comprimento – e deve receber uma aplicação de enchimento ininterrupta e homogénea. A bomba doseadora de membrana magnética delta® adequa-se perfeitamente a esta finalidade de aplicação, pois tem um volume do curso ajustável, pode lidar com quantidades de dosagem muito reduzidas e libertar o meio aspirado de modo lento e homogéneo. Outras vantagens são a resistência química da membrana de PTFE ao enchimento agressivo e o funcionamento sem fugas.
Vantagens notórias: Qualidade e produtividade
- O volume do curso pode ser convenientemente alterado consoante o tamanho da placa de vidro
- Aplicação homogénea do enchimento através do uso de máquinas
- Maior produtividade
- Menos custos de produção
- Colaboradores disponíveis para tarefas mais exigentes
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário