Os olhos também bebem: Revestimento da superfície para profissionais
Mais uma chávena de café? Enquanto espera pelo café perfumado, observe a superfície impecável da máquina de café num rico preto mate. Como é criado algo tão elegante?
Moderno revestimento da superfície em vez de pintura em preto
Utiliza-se processos galvânicos para o revestimento da superfície: Dois elétrodos de materiais diferentes são mergulhados num líquido condutor de eletricidade. Se existir uma tensão contínua, uma corrente flui do pelo positivo para o polo negativo através do líquido. O transporte de material, que se utiliza para uma aplicação uniforme de tinta, é realizado através do fluxo de corrente. Dependendo do processo utilizado, a peça de trabalho apresenta um dos elétrodos e é a própria tinta que é depositada devido ao fluxo de corrente. No entanto, no caso da máquina de café, isto não é propriamente barato, pois a suspensão de cor preta é dispendiosa e, por isso, deve ser doseada de uma forma particularmente precisa. Além disso, esta tem uma viscosidade bastante reduzida, é assim pronunciadamente líquida, o que dificulta a dosagem precisa. Contudo, é possível resolver estes problemas.
Dados base
- Revestimento galvânico da superfície com cor dispendiosa e difícil de dosear
- Medidor de débito DulcoFlow®
- Bomba doseadora de membrana magnética gamma/L
- O comando preciso do processo garante qualidade e baixa os custos
Pequena causa, grande efeito – tudo regulado!
O fabricante conseguiu resolver este requisito de uma forma extremamente satisfatória com a tecnologia ProMinent: Uma bomba doseadora de membrana magnética gamma/ L forma um circuito de regulação com o medidor de débito DulcoFlow®. O DulcoFlow® mede permanentemente a taxa de fluxo real por ultrassons e, mesmo em caso de pequenos desvios do nominal, efetua imediatamente a adaptação necessária da dosagem que, assim, funciona sempre de forma bastante precisa. Esta disposição assegura uma elevada qualidade e, em simultâneo, poupa custos em várias áreas: Pequenas melhorias da precisão de dosagem já baixam significativamente o consumo da dispendiosa suspensão de cor. Devido à qualidade reproduzível, as despesas no controlo de qualidade intensivo também baixam de forma que o total dos custos de produção torna-se mais económico.
Números pretos com tinta preta
- Eficiente circuito de controlo para monitorização permanente e adaptação da taxa de fluxo
- Aplicação de tinta uniforme com a máxima qualidade
- O mínimo consumo de tinta poupa custos e preserva o ambiente
- Menos despesas no controlo de qualidade
- Medidor de débito com elevada resistência a produtos químicos
Produtos utilizados - Os olhos também bebem: Revestimento da superfície para profissionais
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário