Boas novidades: Produzir papel de jornal de forma ecológica
Acabado de chegar todas as manhãs a milhões de residências: o jornal diário. Todos os dias é necessária uma quantidade de papel. O fabricante finlandês UPM atribui elevada importância à utilização mínima de produtos químicos e de recursos durante a produção do seu papel diário.
A produção de papel requer sobretudo: Água
A fábrica da UPM em Schwedt, Brandenburg, fabrica anualmente 280000 toneladas de papel de jornal. Um das mais importantes matérias-primas: Água. Durante o fabrico de papel mistura-se fibras de madeira ou de celulose com água para obter uma pasta muito líquida. Após uma desidratação prolongada subsiste um não tecido. Este processo precisa de muita água, que é repetidamente limpa e reutilizada diretamente na produção. Durante a limpeza o agente de floculação liga-se a matérias em suspensão indesejáveis na água para formar grandes flocos que podem ser filtrados adequadamente. Antes da água sair definitivamente da fábrica é limpa biologicamente com a ajuda de bactérias. O agente anti espuma impede que surja um tapete de espuma durante a injeção do ar necessário. A UPM Schwedt precisa então de soluções para dosear as mais pequenas quantidades de produtos químicos de forma precisa em ambas as etapas de limpeza.
Dados base
- Fabrico de papel com uma produção anual de 280000 toneladas de papel de jornal
- Tratamento de águas interno para uso múltiplo: Utilização de agentes de floculação
- Limpeza biológica no tratamento de águas residuais: Utilização de agente anti espuma
- Dosagem precisa, económica poupa custos e preserva o ambiente
- Duas bombas doseadoras de membrana magnética delta® para agente de floculação e agente anti espuma
Uma delta® para cada situação
Já desde o início da produção de papel em Schwedt que a UPM confia na tecnologia da ProMinent. Duas bombas doseadoras de membrana magnética delta® assumem a dosagem do agente de floculação e do agente anti espuma. Ainda que estes produtos químicos tenham diferentes propriedades químicas e físicas, a delta® é configurável de modo flexível e doseia, por isso, em ambas as situações de forma fiável e muito precisa. Para isso, a UPM garante que é usada apenas a quantidade realmente necessária de produtos químicos – isto é positivo para o ambiente e poupa custos de produção. Para a UPM uma grande vantagem é especialmente a elevada fiabilidade pois a qualidade irrepreensível da água tratada e reutilizada contribui para uma boa qualidade do papel.
Produção económica, melhor qualidade
- Boa qualidade do papel através de processos de produção regulares
- Processos de produção eficientes na gestão da água
- Dosagem precisa poupa custos com produtos químicos e preserva o ambiente
- Acionamento magnético praticamente sem desgaste contribui para uma vida útil longa da bomba
- Aconselhamento excelente, assistência técnica excecional pela ProMinent
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário