Maçãs – fresquinhas da lavagem
Tempo para a colheita: Uma empresa polaca para processamento de fruta e legumes obteve apoio técnico na forma de um sistema de dióxido de cloro da ProMinent para o tratamento eficiente da água de lavagem.
Produção com obstáculos
Jarogniewice fica a 40 quilómetros de Posen e é o local da sede da empresa polaca de processamento de fruta e legumes Champion Sp. z o.o. Aqui é produzido concentrado de sumo de maçã e são embaladas cebolas cortadas. Existiam dificuldades em ambos os processo de processamento: Por um lado, as bactérias que provocam o turvamento do sumo deveriam ser eliminadas durante a produção do concentrado de sumo de maçã. Por outro lado, deveria ser eliminado o odor desagradável que surge durante o processo de corte das cebolas. Além disso, era necessária uma desinfeção da água de lavagem.
Dióxido de cloro para a desinfeção
Portanto, a empresa decidiu instalar o equipamento ProMinent Bello Zon® CDV de dióxido de cloro, que é o produto ideal para vazões médias a altas de água. O gerador utilizado pode produzir diretamente no local 225 gramas de dióxido de cloro por hora. O dióxido de cloro tem um forte efeito desinfetante e permanece estável na rede de tubulações por um longo período, prevenindo a contaminação microbiana da água por várias horas ou até um dia inteiro. Quatro bombas dosadoras elétricas e três bombas dosadoras de membrana distribuem a solução de dióxido de cloro produzida através de um tanque de armazenamento de polietileno para diferentes áreas de uso.
Resultado
- Equipamento com sistema de tratamento de água moderno e económico
- Eliminação do odor incómodo durante o corte de cebolas
- Melhoria significativa da qualidade microbiológica e visual do concentrado de sumo de maçã
- Redução dos custos operacionais devido a um menor consumo de água e à reutilização do vapor de água
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário