Sugestões de pesquisa

A ProMinent apoia o Projeto Wii da "Anpfiff ins Leben"- Centro de apoio para jovens de Heidelberg

A ProMinent combinou o Campeonato de Futebol de 2014 com uma boa causa, associando-o a um sorteio de caridade com um objetivo social.

Cada semana, os participantes tinham a hipótese de ganhar no sorteio um grelhador, um conjunto de utensílios do grelhador ou um livro de receitas. A particularidade: O fabricante de Heidelberg apresentou de forma divertida os seus funcionários, durante o campeonato, como uma equipa de jogadores. Em paralelo, por cada pessoa que participou no sorteio a empresa fez doações ao projeto Wii da organização Anpfiff ins Leben e.V.

" Anpfiff ins Leben " é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão o apoio a jovens atletas da área metropolitana de Rhein-Neckar para construírem melhores perspetivas no seu futuro pessoal e profissional.

Jovens e idosos

Como todos os projetos sociais de organizações, o que está em primeiro plano são os encontros e a familiarização com outras condições de vida. Assim como no projeto Wii. Aqui, os jovens e os idosos reúnem-se para se divertirem, fazerem amizades e aprenderem mutuamente. O jogos Wii ocorrem uma vez por mês num lar de idosos em Heidelberg-Kirchheim. Os requisitos com a Wii parecem excelentes. As capacidades motoras exigidas para o domínio dos comandos são fáceis de aprender. Bater a bola ou fazer deslizar uma bola de bowling também não é um problema para pessoas que não fazem desporto. Ao jogar, todo o corpo é usado e não são usadas apenas as mãos e os dedos. Não só é exigido aos idosos o uso mental mas também o uso do corpo.

Tobias Knauber, gerente de marketing online e Sara Motallebi, estudante de artes – Domínio da indústria- na ProMinent GmbH, foram ao local e ficaram com uma ideia do projeto.

"Assim um evento que reúne jovens e idosos, ao vivê-lo diretamente, achei incrivelmente interessante", afirmou Tobias Knauber no final. A Sara Motallebi acrescentou: "Eu fiquei particularmente impressionada com a ambição dos idosos."

Outros compromissos

1 2 3