Sugestões de pesquisa

ProMinent financia escultura para a rotunda Wieblingen

Uma nova obra de arte adorna a rotunda da circunvalação no distrito de Wieblingen. A escultura "Infinity Curve", um trabalho do artista Chen Wenqin, um artista reconhecido mundialmente, foi financiada pela empresa de Heidelberg ProMinent para celebrar o 50º aniversário da empresa.

A ProMinent, e especialmente o seu fundador, o Prof. Dr. h.c. Viktor Dulger (* 18.12.1935; † 21.03.2016) e a sua esposa, já tinham doado à cidade de Heidelberg várias obras de arte de artistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Foram erigidas em mais locais.

Não é coincidência que o Prof. Dr. h.c. Viktor Dulger tenha selecionado esta rotunda como o local para erguer a escultura do artista chinês Chen Wenqin para celebrar o 50º aniversário da empresa. O Chen Wenqin é um dos escultures mais interessantes do Reino do Meio.

A escultura representa o cosmopolitismo, a imaginação e o espaço para o pensamento inovador. A sua localização, a rotunda da circunvalação de Wieblingen, demonstra a ligação à Heidelberg, que é a sede da empresa do grupo ProMinent que opera a nível mundial. A sua ligação com a China é destaca pela escolha do artista.

Outros compromissos

1 2 3