Prémio Ambiental da Fundação Viktor & Sigrid Dulger
A ecotoxicologista de Heidelberg, Dra. Lisa Gölz, recebeu recentemente o Prémio Ambiental da Fundação Viktor e Sigrid Dulger. O prémio, no valor de 10.000 euros, reconhece a sua tese de doutoramento pioneira na Universidade de Heidelberg, que trata dos efeitos dos produtos químicos no sistema hormonal dos peixes, em particular na glândula tiroide.
Para além de novas descobertas no domínio da biomedicina, a tese dá também importantes contributos para o bem-estar dos animais e a proteção do ambiente, bem como para o manuseamento de produtos químicos em geral, segundo a declaração de atribuição do prémio. O prémio é atribuído pelo Centro de Heidelberg para o Ambiente (HCE), o centro de investigação em ciências ambientais da universidade.
Fundação Viktor & Sigrid Dulger: Promoção da ciência
No espírito do falecido fundador da empresa e senador honorário Prof. Viktor Dulger, os jovens são homenageados pelos seus trabalhos e realizações excepcionais no domínio das ciências naturais. Todos os anos, a Fundação Viktor & Sigrid Dulger atribui um prémio ambiental, com o qual a Universidade de Heidelberg distingue teses, dissertações ou habilitações excepcionais no domínio da investigação ambiental.
Mais informações sobre a fundação
Foto: A Dra. Lisa Gölz (ao centro) recebe o prémio das mãos do Prof. Dr. Thomas Rausch (2.º à esquerda), Diretor Executivo da HCE, e do membro do Conselho de Administração da HCE, Prof. Dr. Jale Tosun (à esquerda), bem como de Andreas Zühlcke (2.º à direita), representante da Fundação Viktor & Sigrid Dulger. A tese de doutoramento foi supervisionada pelo Dr. Thomas Braunbeck (à direita).
Créditos da imagem: Universidade de Heidelberg - Comunicação e Marketing (Foto: Philipp Rothe)