Conhecimento alemão – sempre solicitado na China
A cerveja é fabricada na China e consumida nos EUA – e para a limpeza dos tanques é usada a tecnologia de desinfeção da Alemanha. O DULCO®Lyt 400 substitui o ácido paracético, o que reduz substancialmente os custos operacionais e protege da corrosão.
Cerveja Tsingtao – o êxito chinês da exportação
O Tsingtao Brewery Group está em sexto no Top Dez dos fabricantes de cerveja internacionais (ponto de situação em 2014). Com uma produção anual de cerca de 78 milhões de hectolitros de 60 fábricas de cerveja em toda a China é o segundo maior grupo nacional de fabricantes de cerveja. Desde 1954 que a cerveja Tsingtao é exportada com sucesso, desde 1972 é distribuída também para os EUA. Atualmente é a cerveja chinesa mais vendida no mercado norte-americano e um dos principais artigos de exportação do "Reino do Meio".
Uma filial do grupo, a fábrica de cerveja Tsingtao de Shenzhen, no sudeste do país, produz anualmente cerca de 400000 hectolitros de cerveja pura em barril. Até à data a empresa desinfetou os seus tanques com ácido paracético. Pois além do cheiro forte, o produto químico altamente concentrado requer um manuseio especial e é dispendioso. Por isso, a fábrica de cerveja procura uma solução técnica que desinfete de forma otimizada, não cause corrosão e diminua significativamente em geral os custos operativos.
Dados base:
- Produção anual de 400000 hectolitros de cerveja
- A limpeza dos tanques dispendiosa com ácido paracético de ação corrosiva deve ser substituída
- Integração da nova solução de desinfeção no sistema existente
DulcoLyt 400 – a solução de desinfeção inteligente
A filial chinesa da ProMinent, a ProMinent Trading Ltd., sugeriu à fábrica de cerveja que substituísse a desinfeção dos tanques com ácido paracético a 16% por um sistema de eletrólise
DULCO®Lyse
. Como um desenvolvimento subsequente inteligente da tecnologia de ativação eletroquímica, o sistema produz localmente, de forma económica, o desinfetante
DULCO®Lyt 400
altamente eficaz a partir de água, sal alimentar e eletricidade. Esta solução fraca de ácido hipoclorídrico desinfeta de forma fiável e apresenta uma qualidade consistente com uma percentagem constante de cloro residual de 400 ppm.
Desde junho de 2014 que a fábrica de cerveja Tsingtao de Shenzhen fornece 2000 de água ativada eletroquimicamente com uma concentração de 400 ppm e 6000 litros de água a temperaturas normais para cerca de 8000 litros de água ativada eletroquimicamente com uma concentração de 80 ppm. Num processo sincronizado com precisão de quase 2,5 horas no total, o tanque de fermentação, o tanque de armazenamento e o sistema de tubagens são enxaguados com água, depois limpos com lixívia e ácido e, em seguida, desinfetados de forma otimizada com água ativada eletroquimicamente.
Redução de custos – o objetivo alcançado
A substituição de ácido paracético a 16% pelo
DULCO®Lyt 400
fabricado de forma económica através de um moderno sistema de eletrólise valeu a pena – e isto com o mesmo efeito de desinfeção. Em contraste com sistemas equiparáveis que em alguns casos convertem apenas cerca de cinco porcento do sal, o
DULCO®Lyse
usa até 85 porcento. Além disso, o teor de cloreto extremamente baixo do
DULCO®Lyt 400
está substancialmente abaixo dos processos comparáveis que geralmente contêm mais de 20 vezes de cloreto. Deste modo, são evitadas as corrosões de forma fiável.
Com este processo de desinfeção alternativo são substancialmente reduzidos os custos operacionais sobretudo devido à supressão do ácido paracético dispendioso. Na aplicação descrita a fábrica de cervejas Tsingtao de Shenzhen obtém anualmente poupanças de até 590000 Yuans, o que se traduz em cerca de 80000 euros. Por este motivo, já foram instalados os próximos sistemas de
DULCO®Lyse
noutras fábricas de cervejas da empresa. Então: Saúde!
Contacte-nos
ProMinent Iberia S.A
»Eu e a minha equipa estamos sempre à sua disposição. Envie-nos a sua questão.«
Enviar pergunta
Fechar o formulário